1. Invitado, ven y descarga gratuitamente el cuarto número de nuestra revista literaria digital "Eco y Latido"

    !!!Te va a encantar, no te la pierdas!!!

    Cerrar notificación

História para crianças: A velha e os passáros

Tema en 'Prosa: Torre de Babel de Prosa' comenzado por Vicente Prandt Gambi, 12 de Julio de 2006. Respuestas: 1 | Visitas: 2630

  1. Vicente Prandt Gambi

    Vicente Prandt Gambi Moderador Mundo Poeta Brasil

    Se incorporó:
    28 de Mayo de 2006
    Mensajes:
    343
    Me gusta recibidos:
    4
    Género:
    Hombre
    Nos cortiços de Lisboa, existia uma velha tão velha que quando o cometa Halley a passava nem via mais. Ágata era seu nome, Ágata de Lisboa, sua rabugice era tanta quanto a sua idade, ela não tinha vizinhos, ninguém a suportava. Todos os dias ela pendurava sua roupa no beirar de seu casebre e a tarde em que se passa a historia não foi à exceção.Ágata estava lá, irritada com o sol que fazia quando viu no telhado abaixo uma grande quantidade de pombos.Ágata não gostava de pombos tanto quanto não gostava de pessoas, reparou em algumas pedras no chão e as arremessou nos pombos, eles assustados arrolhando sem parar fugiram para o telhado vizinho, aquela tarde Ágata riu de se acabar.Na tarde seguinte ela nem se preocupou em pendurar a roupa estava a espreita com algumas pedras na mão iria acertar os pombos de surpresa, parecia ter tomado gosto pela coisa.Assim que avistou os pássaros Ágata deu pulos de excitação, esperou que aterisassem, pendurou-se no pára-peito e estava pronta para jogar as pedras quando algo surpreendente aconteceu: O para-peito cedeu e Ágata caiu.
    Rezando sem esperanças, Ágata preparava-se para sentir a dor da queda quando algo também surpreendente aconteceu, a dor não veio, pelo contrário, se sentia muito bem e, em vez de cair, estava suspensa voltando lentamente para a sacada. Ágata mal podia acreditar, os pássaros estavam debaixo dela voando para cima. Quando chegou a sacada agradece-lhes, os alimentou e desde então é amiga dos pássaros.
    Fim
     
    #1
  2. DEJAVU

    DEJAVU Poeta adicto al portal

    Se incorporó:
    18 de Febrero de 2006
    Mensajes:
    1.313
    Me gusta recibidos:
    78
    Género:
    Hombre
    É uma história bela. Obrigado para compartilhar ele conosco ainda que é duro de entender. Celebramos sua participação.

    Dejavu.


    P.S. Olvida mis errores, jeje
     
    #2

Comparte esta página