1. Invitado, ven y descarga gratuitamente el cuarto número de nuestra revista literaria digital "Eco y Latido"

    !!!Te va a encantar, no te la pierdas!!!

    Cerrar notificación

O poeta e a Bossa Nova

Tema en 'La Torre de Babel' comenzado por lesmo, 1 de Abril de 2019. Respuestas: 8 | Visitas: 841

  1. lesmo

    lesmo Poeta veterano en el portal

    Se incorporó:
    12 de Febrero de 2015
    Mensajes:
    10.684
    Me gusta recibidos:
    13.178
    Género:
    Hombre
    Para Vicente Fernández-Cortés

    [...]
    no peito dos desafinados
    também bate um coração.

    Desafinado
    Antonio Carlos Jobim




    Um poeta amigo e a Bossa Nova

    Eu tenho um poeta amigo
    que gosta da Bossa Nova,
    é por isso que eu lhe digo,
    não vai confuso na trova!
    São seus versos e violão
    o que vão pra o coração.
    Os seus gostos não sabia
    mas agora que eu já sei
    entendo porque gostei
    seu bom senso na poesia.

     
    #1
    Última modificación: 1 de Abril de 2019
  2. Maramin

    Maramin Moderador Global Miembro del Equipo Moderador Global Corrector/a

    Se incorporó:
    19 de Febrero de 2008
    Mensajes:
    63.535
    Me gusta recibidos:
    36.711
    Género:
    Hombre
    Belha dedicaçâo deixa para o senhor Vicente. Minha felicitaçao.

    ..................[​IMG]
     
    #2
    A lesmo le gusta esto.
  3. lesmo

    lesmo Poeta veterano en el portal

    Se incorporó:
    12 de Febrero de 2015
    Mensajes:
    10.684
    Me gusta recibidos:
    13.178
    Género:
    Hombre
    Meu querido mestre, você sempre tem nas suas palavras o que me faz ficar contente. Tal qual com a sua presença nas minhas letras.
    Um grande abraço com os meus cumprimentos.
    Salvador.
     
    #3
    Última modificación: 1 de Abril de 2019
  4. Ulpiano

    Ulpiano Obrero de la Poesía

    Se incorporó:
    11 de Enero de 2017
    Mensajes:
    1.127
    Me gusta recibidos:
    787
    Género:
    Hombre

    Caro amigo Salvador:

    Mais e mais. eu admiro sua erudição e seu trabalho como um excelente poeta. Agora você nos apresenta uma décima perfeita e maravilhosa, cuja musicalidade nos faz percebê-la como uma canção virtuosa. Eu parabenizo você não só por ser um grande poeta poliglota, mas pelo carisma que sua poesia tem: quem a conhece se torna viciado nela, precisa lê-la, precisa se alimentar dela.

    Vicente Fernández-Cortés deve estar muito lisonjeado pelos seus versos muito bem afinados. Eu estava pensando em me dedicar apenas a ler, mas, como você sabe, eu sou apenas um fã de idiomas. Seus maravilhosos poemas nesta torre de Babele me fizeram mudar de ideia.

    Portanto, continuarei nesta torre, muito feliz, a salvo dos "sofistas da arte poética", que não têm meios para chegar até aqui.

    Obrigado porque seus poemas iluminam com sua própria luz esta torre para transformá-la em um farol que nos guia agradavelmente para provar a boa poesia.


    Outro grande abraço fraterno,

    Ramiro
     
    #4
    Última modificación: 2 de Abril de 2019
    A lesmo le gusta esto.
  5. Pili Martí

    Pili Martí Invitado

    A bossa nova cautiboume sempre. Obrigada.
     
    #5
    A lesmo le gusta esto.
  6. lesmo

    lesmo Poeta veterano en el portal

    Se incorporó:
    12 de Febrero de 2015
    Mensajes:
    10.684
    Me gusta recibidos:
    13.178
    Género:
    Hombre
    Meu querido amigo Ramiro:

    Você me deixa com as suas elegantes palavras que dedica às minhas letras um grande senso de responsabilidade por você e pelos outros camaradas de este recanto dos versos. Você sim é um estudioso da língua, apena algumas horas atrás publicou um poema em alemão que vem se juntar à coleção que já está aqui. Além disso, o que representa a sua visita ao meu espaço é uma grande satisfação e muita alegria.
    Por tudo, sou muito contente, uma vez mais, e espero ver em breve um poema seu em português, que com toda certeza desfrutarei muito.
    Um abraço, querido amigo, con todas as minhas afeições e cumprimentos.
    Salvador.
     
    #6
    A Ulpiano le gusta esto.
  7. lesmo

    lesmo Poeta veterano en el portal

    Se incorporó:
    12 de Febrero de 2015
    Mensajes:
    10.684
    Me gusta recibidos:
    13.178
    Género:
    Hombre
    Pois lhe digo que tem muito bom senso musical, amiga Pili. É uma pena que eu não possa desfrutar também da sua sardana pelo desconhecimento de seu idioma. Ainda que sim desfrutei dos seus sons ao dizer em voz alta.
    Fico muito abrigado pela sua presença nas minhas letras.
    Com os meus cumprimentos.
    Salvador.
     
    #7
  8. Ulpiano

    Ulpiano Obrero de la Poesía

    Se incorporó:
    11 de Enero de 2017
    Mensajes:
    1.127
    Me gusta recibidos:
    787
    Género:
    Hombre

    Caro amigo Salvador:

    Percebo que talvez tenha magoado sua admirável modéstia. Se foi, apresento minhas desculpas. O que eu expressei para você é porque assim. acredito. Não se preocupe, eu assumo toda a minha responsabilidade, sou simplesmente um membro deste famoso fórum, e digo livremente o que penso.
    Conheço algumas línguas porque na Universidade fui ensinado a ler os escritores na língua original em que eles a escreveram, embora a falta de prática me faça esquecer deles.
    Você, por outro lado, tem a habilidade de escrever poemas clássicos nas línguas que conhece, eu sofro dessa habilidade. Você me pede para escrever um poema (acho que com métricas e rimas) em português, farei o meu melhor para agradar você.

    Outro grande abraço fraterno,

    Ramiro
     
    #8
    A lesmo le gusta esto.
  9. lesmo

    lesmo Poeta veterano en el portal

    Se incorporó:
    12 de Febrero de 2015
    Mensajes:
    10.684
    Me gusta recibidos:
    13.178
    Género:
    Hombre
    Não, não, querido amigo, talvez o meu desconhecimento do idioma fez que às minhas palavras não tenham todo o que a minha vontade precisa dizer. Sempre será para mim uma grande alegria ter a sua companhia que é tão elegante e vem todo o tempo a valorizar às minhas letras. Você bem sabe eu sempre admirei todo o que vem de você e de suas palavras, e de seu trabalho. Tenho um sentimento de admiração e sempre fiquei muito contente quando me ensinou às novas formas poéticas. Já diz na outra conversa que tive vontade de escrever às Santanderinas só porque você me ensinou. Eu lhe estou muito abrigado pela sua presença e tenho a esperança de melhorar o meu português.
    Se a minha escrita teve algum erro lhe pido perdão. Tenha a certeza que tentarei melhorar, também para lhe agradar.
    Um grande abraço com os meus cumprimentos, também para a sua terra de Colombia que tenho no meu coração.
    Salvador
     
    #9
    A Ulpiano le gusta esto.

Comparte esta página