1. Invitado, ven y descarga gratuitamente el cuarto número de nuestra revista literaria digital "Eco y Latido"

    !!!Te va a encantar, no te la pierdas!!!

    Cerrar notificación

A américa do sul x Brasil

Tema en 'Prosa: Torre de Babel de Prosa' comenzado por Vicente Prandt Gambi, 4 de Junio de 2006. Respuestas: 0 | Visitas: 1374

  1. Vicente Prandt Gambi

    Vicente Prandt Gambi Moderador Mundo Poeta Brasil

    Se incorporó:
    28 de Mayo de 2006
    Mensajes:
    343
    Me gusta recibidos:
    4
    Género:
    Hombre
    Sou Brasilerio e gosto muito de meu país. Não há, tenho certeza, país mais belo ou com diversidades culturais, raciais ou linguisticas que se interagem tão armoniosamente como a ca. Mas se há algo que realmente em meu país é a nossa diplomacia. Tenho por desejo me tornar diplomada e para isto vivo sempre atento ao quadro mundial, especialmente aqui, na américa do sul e me desgosta muito o que vejo. Não bastasse as diferenças geograficas, históricas e linguisticas que diferem a minha pátria do restante do continente, agora algumas nações nos vem com certa hostilidade, outras nos desrespeitam seriamente.
    A falta de respeito com que o presidente da bolivia, Evo Morales, nos tratou supera qualquer grosseria já feita a nossa nação desde o caso Christie, ainda nos tempos do império. Não bastasse ternos roubado, esta figura que não passa de um pau mandado do populista Hugo chaves, teve a coragem de nos humilhar publicamente, dissendo que somos imperialistas, ladrões, oportunistas entre outras grosserias e ainda se atreveu a nos dar lição de moral! É revoltante. Para piorar a história toda, o nosso exelentissimo presidente9 que não é la grande coisa também) ficou quieto, como um covarde amedrontado, não tendo a minima reação perante este homem usurpador. A demais estamos perdendo o respeito(não sem motivo) de nossos irmãos economicos; Argentina, Uruguai e Paraguai, estes não vem com confiança um país que siguer impóe respeito_O Brasil trouxe progresso a Bolivia, tecnologia e empregos(além de dinheiro) e é assim que somos pagos!Quem discordar por favor me envie uma mensagem.
     
    #1

Comparte esta página